Benefícios das lentes fotossensíveis e óculos de sol com grau

Lentes fotossensíveis ou óculos de sol com grau? Para fazer essa difícil escolha, é preciso ter conhecimento sobre essas duas tecnologias, só assim você saberá qual é a mais benéfica para o seu caso.

Sem mais delongas, vamos te ajudar nessa jornada. Siga com a leitura para tirar as suas dúvidas!

A diferença de lentes fotossensíveis e óculos de sol com grau

Primeiro, é necessário diferenciar:

As lentes fotossensíveis foram criadas na década de 60, a partir de descobertas do químico Stanley Donald Stookey e William Armistead, que acabaram por criar lentes que reagem aos raios Ultra Violeta.

Com o passar do tempo, as lentes fotossensíveis evoluíram, e as pessoas que alternam entre ambientes fechados e abertos se beneficiam dessa tecnologia, já que as lentes escurecem diante da luz do sol. 

Se você quer saber mais sobre a tecnologia, confira o nosso artigo sobre o tema.

No caso do óculos de sol com grau, a diversidade é maior, já que existem lentes pretas, verdes, cinzas, marrons… As duas tecnologias têm o mesmo efeito, protegendo os olhos dos raios UV, entretanto, os óculos de sol com grau não podem ter outros tratamentos específicos, como anti-reflexo ou blue control.

Quer saber qual escolher? Conheça os seus benefícios:

Vamos partir para entender mais especificamente quais são essas diferenças e quais são os benefícios.

Para os óculos de lentes fotossensíveis: 

  1. Você pode escolher tratamentos específicos 

Como falamos, no caso dos óculos de sol com grau, não é possível aplicar tratamentos. Além disso, existem diferentes tipos de lentes fotossensíveis que possuem diferentes benefícios.

  1. Lentes de grau mais confortáveis

As lentes fotossensíveis podem ter a espessura diminuída de acordo com o grau. São muito confortáveis para passar o dia inteiro, inclusive são de fato adequadas para o uso diário sem deixar os olhos cansados.

  1. Ela se adequa a luz

Lentes fotossensíveis são versáteis para serem usadas durante todo o dia, sem ser necessário trocar os óculos, o que é de grande ajuda para quem tem dias acelerados e sai rapidamente de ambientes internos para externos. São ideais para qualquer momento.

Para os óculos de sol com grau:

  1. Você pode utilizar armações mais robustas

As armações podem ser diferenciadas e robustas mantendo a proteção, ao contrário das lentes fotossensíveis, que precisam ter certa espessura.

  1. É ótimo para quem quer ir à praia e mudar um pouco dos óculos de grau comum

Óculos de sol com grau são interessantes para quem quer adequar os óculos ao estilo do dia mantendo a qualidade da visão. São ótimos para serem usados na praia, já que vem com proteção UVA e UVB.

  1. As especificações de óculos de sol com grau são mais cuidadosas

Para adquirir os seus óculos de sol com grau, é necessário pesquisar muito e manter certo cuidado. A diversidade é grande, e as especificidades são inúmeras. Conte com uma equipe especializada para esse feito.

Cuide da sua saúde ocular

Esses óculos são mais do que um acessório, já que irão proteger e cuidar da sua saúde ocular. A sua visão deve vir em primeiro lugar, então, na hora da escolha, pense na qualidade do produto em primeiro lugar. Consulte um oftalmologista e conte com uma equipe capacitada para te ajudar.

É claro, a estética também é importante para aumentar a sua segurança, confiança e apreço pelos óculos, já que eles te acompanham todos os dias. Se você ainda estiver com dúvidas, confira os artigos que podem te ajudar:

A saúde dos seus olhos é algo sério, e nós queremos te ajudar a cuidar ainda mais da sua visão. Trabalhamos com uma enorme variedade de modelos e soluções para os seus olhos. Somos adeptos das lentes Varilux, de materiais de qualidade atestada e referência em saúde ocular. Fale conosco!

Facebook Comments

Menu