Como escolher os óculos de sol ideais para esse verão?

O verão tão esperado significa momentos de alegria, sol e praia com a nossa família. Nada melhor do que complementar este momento com novos óculos de sol que combinem com seu estilo e protejam os seus olhos.

Para te ajudar a aproveitar o verão da melhor forma, hoje vamos falar sobre como escolher os óculos de sol ideais. Boa leitura! 

Quais são os óculos de sol ideais?

Os óculos de sol são ótimos para complementar o seu estilo. Os modelos são variados, então tem óculos para todos os gostos. 

Para escolher os óculos ideais, tudo depende de manter o que faz bem para o seu gosto e para a proteção dos seus olhos contra os raios ultravioletas.

Lembre-se que os óculos de sol tem prazo de validade, os especialistas indicam a troca dos óculos após 2 anos, mas isso depende da quantidade de exposição solar, pois os raios ultravioletas enfraquecem a proteção das lentes. Na hora da troca, não foque apenas na beleza da armação, mas também na durabilidade do material e na qualidade das lentes.

E nem pensar em escolher óculos falsificados!


Óculos de sol falsificados podem ser muito prejudiciais à sua saúde ocular. A sua pupila, que normalmente se ajusta e se fecha à entrada da luz nos olhos, não fará o mesmo se você usar óculos. No caso dos óculos de sol falsos, eles não proporcionam nenhuma proteção, e os raios ultravioletas entrarão diretamente nos seus olhos. 

Especialistas dizem que é melhor nem usar óculos do que utilizar os falsificados. O resultado do uso dos óculos falsificados pode ser várias doenças, como Queimadura de córnea, Catarata, Olho seco, entre outras. Se quiser saber mais, confira o nosso artigo.

Cinco dicas para fazer a melhor escolha

Agora que já sabe algumas qualidades importantes para os seus óculos, vamos falar mais sobre como combinar qualidade com estilo. Confira as nossas dicas:

1. Escolha marcas que são conhecidas pela qualidade

Investir em óculos de marcas confiáveis é garantir que a sua proteção deve estar bem assegurada. Busque feedbacks de outras pessoas que utilizam a marca e informações sobre a proteção dos raios solares UV, UVB e UVA.

Compre apenas óculos de sol originais, de marcas já conhecidas no mercado e que sejam recomendadas por especialistas.

2. Conheça o formato do seu rosto e escolha os óculos a partir dele

Além do seu estilo, rotina e personalidade, o formato do seu rosto também deve influenciar na sua escolha dos óculos ideais. Os óculos precisam valorizar suas formas naturais. Não é uma regra, mas é interessante que a armação harmonize com as linhas do seu rosto.

Nós temos um artigo que vai te ajudar nessa jornada! Conheça os tipos de óculos ideais para cada formato de rosto aqui.

3. Combine a cor da lente com a cor da sua pele

Uma outra ótima dica para harmonizar, ter mais elegância e até aproveitar de um estilo mais discreto, é usar óculos que combinem com a cor da sua pele. A pele mais clara pode aproveitar dos tons mais escuros, enquanto os tons prateados ressaltam a pele escura. 

Lembre-se que lentes mais claras não quer dizer que protegem menos do que as lentes mais escuras, apenas por esse fato.

4. Escolha óculos confortáveis

Conforto é muito importante, principalmente se você usar os óculos com regularidade. A armação precisa se adequar bem ao seu nariz, com um apoio que não deixe marcas facilmente. 

A haste deve se equilibrar bem em cima da orelha, sem causar irritações na pele. Em casos mais graves, o incômodo das hastes pode causar dores de cabeça ou outros sintomas. É importante ficar alerta.

5. Escolha o estilo que você gosta

O custo-benefício dos seus óculos vai incluir, é claro, o estilo que você ama. Compre algo durável, com os acessórios que acha importante, e, se preferir, de acordo com as tendências mais modernas! Há cores, armações e modelos para todos os gostos. Para te ajudar, confira o nosso artigo com as tendências de 2021.

Já vamos logo te adiantando as tendências mais usadas:

Para os óculos femininos, os óculos viajaram no tempo, com o retrô e o futurista, mais quadrado, marcante e clean, em alta. Os óculos de gatinho, maxi e retangular são tendência.

Para os homens, o bom aviador, que serve para todos os momentos, além da beleza do espelhado e a versatilidade do clubmaster, com madeira em cima e o fino aço embaixo. Os óculos redondos permanecem na moda, principalmente para quem quer passar seriedade e elegância.

Para proteger a sua visão, foque nos óculos de qualidade, com as proteções corretas, confortáveis e, claro, que combinem com seu estilo. Teste antes de usar para saber se a armação de fato se adequa bem ao seu rosto.

Gostou das nossas dicas para começar o verão com tudo? Conte com a Ótica Econômica na hora dessa importante decisão! Você não vai precisar se preocupar, temos o melhor serviço, oferecemos as melhores marcas e tudo por um preço que cabe no seu bolso.

Facebook Comments

Menu