Como retirar a maquiagem corretamente dos olhos?

A área em volta dos olhos é uma das mais sensíveis que temos no nosso corpo. Ela está próxima à nossa valiosa visão, além de também ser uma pele de fato delicada, que exige cuidados específicos.

Para te ajudar a agir corretamente na hora de retirar a maquiagem ao redor dos olhos, siga os conselhos que disponibilizamos aqui.  Boa leitura!

A importância de tirar a maquiagem corretamente


Como remover a maquiagem do olho de maneira eficiente e sem agredir sua pele? Só quem já precisou passar produtos na área ao redor dos olhos já sentiu aquela queimação e irritação características.

Mesmo com essa má experiência, saiba que é essencial manter o cuidado na área ao redor dos olhos, pois é a parte mais sensível do nosso rosto. Sem a limpeza e a proteção, há o risco de vários problemas:

– Obstrução dos poros, 

– Acnes, 

– Rugas, 

– Manchas, 

– Conjuntivite alérgica, 

– Enfraquecimento dos pelos dos cílios, 

– Queda do aspecto saudável do rosto e até de problemas mais graves de visão. 

É claro, não se deve tirar a maquiagem dos olhos de qualquer jeito. Como falamos, o uso de substâncias agressivas podem causar irritações e outros problemas.

Passo a passo para retirar a maquiagem dos olhos de forma correta


Agora vamos falar, através de um passo a passo, sobre a forma correta de retirar a maquiagem dos olhos. 

Lembre-se que de nada adianta seguir bons passos se você não utilizar produtos de qualidade, que garantam a saúde ocular. Se não forem boas, as substâncias podem causar alergias, acúmulos de maquiagem, sujeira e má proteção.


Agora vamos ao checklist:

  • Utilize um demaquilante adequado para os olhos

O demaquilante ou removedor de maquiagem é um produto essencial para a limpeza da pele, inclusive da região externa dos olhos. Mas, claro, ele precisa ser próprio para aquela área, ou poderá causar irritação.

A dica é utilizar removedores bifásicos, que misturam água e óleo, que inclusive são muito eficientes para retirar até mesmo as maquiagens mais resistentes. Alie o uso desse produto aos lenços umedecidos ou aos algodões molhados no demaquilante. 

  • Faça a limpeza com movimentos circulares

Para remover a maquiagem corretamente, faça movimentos circulares. Eles ativarão a circulação sanguínea, agindo contra olheiras, olhos inchados e bolsas por baixo dos olhos. 

  • Foque na remoção de pontos específicos

As máscaras de cílios, o delineador e o lápis de olho devem ser removidos com precisão, com bons materiais e com uma limpeza total. Caso o rímel seja a prova de água, use um demaquilante a base de óleo. Já o delineador e o lápis devem ser removidos com cotonete

  • Enxague o rosto para tirar o excesso dos produtos

Depois de usar o produto removedor de maquiagem, é a hora de tirar o restante dos resíduos soltos pela pele com o uso da água corrente. Agora, use sabonetes neutros, ou ainda materiais indicados para o seu tipo de pele (seca, oleosa, mista…). 

  • Aplicar tônico e hidratante sempre que finalizar

Agora que você removeu a maquiagem, refresque a pele com tônico e hidrate a pele para mantê-la saudável e jovem. Todo esse processo é muito valioso para a sua saúde, então recomendamos que faça parte do seu Eye Care, ou da rotina de cuidados com os seus olhos.

Em caso de dúvidas sobre quais são os melhores produtos para os seus olhos e pele, consulte o seu dermatologista. Apenas esse apoio especializado te dará as opções corretas. 

E, claro, se quiser a nossa ajuda para combinar óculos e maquiagem, nós te ajudamos! Pode conferir as nossas dicas aqui.

Estamos com você em cada passo quando o assunto é a sua saúde ocular, o estilo dos seus óculos e os cuidados com o seu rosto. Inclusive, a Ótica Econômica vende produtos específicos para a sua rotina de Eye Care. Como sempre, temos a melhor qualidade pelo melhor preço! Saiba mais aqui.

Facebook Comments

Menu