Escolhendo óculos de grau masculino – como acertar?

Pode parecer difícil escolher os óculos que vão estar com você em todos os momentos, é por isso que nós estamos aqui para falar sobre os tipos de óculos que podem combinar com o seu estilo. 

Segue a leitura para conferir as nossas dicas!

Como escolher os óculos de grau masculino?

Para escolher o modelo ideal para você, é importante lembrar que alguns modelos podem valorizar o rosto mais que outros, pois os formatos de rostos são diferentes. 

Vamos te apresentar agora os formatos de rosto masculino e seus diferenciais: 

Rosto quadrado 

Os rostos quadrados são valorizados com armações mais arredondadas, que podem ser redondas mesmo ou ovais e quadradas de cantos arredondados. O motivo é que esses óculos suavizam as linhas marcantes do rosto. Mas, se quiser um ar mais imponente, armações quadradas são o ideal.

Rosto Redondo

Os rostos redondos têm bochechas largas, testas de mesmo comprimento e maxilares mais finos. Os óculos ideais são mais quadrados, angulares, finos. Armações grossas podem ficar desproporcionais.

Rosto Oval 

O rosto oval tem maxilar estreito e bochechas mais largas, um tipo que combina com vários modelos de óculos, como os de armações quadradas ou arredondadas. Também é bom apostar em armações grandes, chamativas, mas evitar armações menores.

Rosto Diamante

Neste formato de rosto, o queixo é mais longo e reto, enquanto as bochechas são mais largas e a testa é reta. Aposte em óculos quadrados sem aro ou meio aro, modelos ovais ou retangulares.

Rosto Coração 

Com queixo pontudo, bochechas marcantes e uma testa mais larga, o ideal para o rosto coração são lentes mais largas, retangulares, com aro fino ou meio aro.

Quer entender mais sobre formatos de rosto e os óculos ideais? Leia mais no nosso artigo.

É importante se atentar para os materiais, que são vários:

  • Acetato de celulose (acetato)
  • Metal
  • Titanium
  • Alumínio
  • Aço inoxidável
  • Madeira
  • Injetados

Esteja também atento para o que cada material vai significar para o seu estilo: as armações metálicas são mais modernas, as de madeira são mais rústicas, o aço é formal, enquanto o acetato, por exemplo, é bem flexível.

Três dicas para combinar com o seu estilo

E sobre o estilo? Como acertar? 

A escolha dos óculos ideais depende muito do seu dia a dia e rotina. Independente do formato do rosto e material, é importante respeitar o seu gosto pessoal, o conforto e o cuidado com a saúde ocular.

Para te ajudar, vamos falar sobre as três armações que fazem maior sucesso e costumam não sair de moda para homens:

Clubmaster

Um ar moderno, descontraído ou profissional, o Clubmaster tem acetato em cima e metal fino embaixo. É famoso pelos óculos de sol e de grau.

Acetato Reto

O acetato reto é levemente arredondado nas pontas, traz um ar sofisticado e sério. Os seus modelos com largura e comprimento parecidos são os mais famosos.

Metal Fino & Redondo

Os óculos de metal são versáteis e minimalistas. Podem ser elegantes e sofisticados ou mais neutros e despojados. 

Você pode saber mais sobre as tendências de óculos para esse ano com o nosso artigo.

O ideal é que você se sinta bem com os seus óculos, pois as lentes vão te acompanhar em todos os momentos do dia. São mais do que um acessório, são parte do seu visual e representam o melhor cuidado para os seus olhos.

Óculos com qualidade e que refletem a sua personalidade são os melhores para o seu estilo. Por isso, disponibilizamos consultores especializados que vão te auxiliar em cada etapa, tirando dúvidas e te aconselhando sobre as melhores características para os seus óculos! Fale conosco.

Facebook Comments

Menu