Rotina de Cuidados diários com seus olhos

No estilo de vida moderno, as pessoas passam tempo demais olhando para telas luminosas, o que causa muito cansaço aos olhos, além de secura e irritação. Sem os devidos cuidados, muitas doenças na visão podem surgir.

É vital que você mantenha cuidados diários que irão impedir que os seus olhos sintam todos esses agravantes. Por isso, estamos aqui para te explicar a rotina ideal para a sua visão. Boa leitura!

O que é o eye care e qual sua importância?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que mais de um bilhão de pessoas possuem a probabilidade de desenvolver problemas de visão, normalmente por causa do envelhecimento ou de mudanças no estilo de vida. 

Os olhos são uma das partes mais sensíveis e importantes do nosso corpo. Então, assim como outras áreas, merecem a sua rotina de cuidados e atenção diária. O eye care resume exatamente isso: significa os cuidados com os olhos. 

Você já deve ter ouvido um termo parecido: o skin care, que normalmente significa uma rotina de cremes, tratamentos para rugas, hidratantes, limpezas e esfoliações faciais. A prática está cada vez mais em alta. Então como fazer o mesmo quando se trata da visão? 

Como criar uma rotina de cuidados com os olhos

As consultas ao oftalmologista ainda são limitadas a uma determinada parte da população, o que ressalta ainda mais a importância de trazer esses cuidados para o dia a dia, embora nada substitua a visita a um bom médico.

Você vai gostar de saber que o skin care e o eye care andam lado a lado! Para o tratamento da área externa, saiba que é possível cuidar dessa região com aqueles produtos que trazem benefícios para a pele, na seguinte ordem:

  • Primeiro use o gel de limpeza;
  • Siga para o tônico;
  • Em seguida o hidratante (em gel ou sérum);
  • E, por fim, os cremes para a pele que rodeia os olhos;

É claro, conte com produtos de qualidade e lembre-se: dormir com a maquiagem não é bom nem para os seus olhos nem para a sua pele! As partículas de cosméticos entopem os poros, podem entrar na vista e causar irritações.

3 hábitos para inserir na sua rotina de eye care

Para que o eye care se estenda até a sua vista, ou seja, também possa ser interno, é necessário que exista um conjunto de ações. Agora nós vamos te apresentar os hábitos que você deve inserir na rotina para a prevenção de doenças que acometem a saúde ocular:

O uso óculos de sol para proteger os olhos das radiações solares

E lembre-se: não podem ser óculos falsos, pois eles apenas pioram o efeito dos raios UV sobre os seus olhos.

Diminua o tempo de uso dos aparelhos eletrônicos

Passar grande parte do tempo conectado faz com o que você pisque menos os olhos, o que reduz a lubrificação natural e causa secura. 

Coçar os olhos 

Esse gesto tão aparentemente inofensivo pode causar diversos problemas: descolamento de retina, alergias e até inflamações. O essencial é evitar pôr as mãos sujas nos olhos e ainda mais atritar a retina com qualquer superfície. 

O importante é manter uma rotina de produtos adequados e de atitudes que melhorem a sua qualidade de vida, visitando o oftalmologista pelo menos uma vez no ano. E, claro, trocando os óculos sempre que necessário. Nós te explicamos como saber a data certa aqui.

A Ótica Econômica disponibiliza os serviços e produtos que oferecem o maior bem-estar à sua vista e auxiliam nas etapas do eye care. Os nossos profissionais capacitados vão te ajudar a implementar todos esses cuidados!

Facebook Comments

Menu