Seu óculos está com o foco correto? Conheça a distância pupilar!

A saúde dos nossos olhos é muito importante, apesar de por vezes ser negligenciada. É um erro nos preocuparmos só quando sentimos alguma irritação ou sintoma específico. As suas necessidades visuais precisam ser sempre cuidadas. 

Por isso, o tema da vez é Distância Pupilar! A distância entre as pupilas dos olhos ajuda a definir o centro óptico, conceito que é fundamental para a fabricação de óculos que de fato auxiliem a sua visão.

O que é distância pupilar?

De forma resumida, medir a distância entre as duas pupilas é um dos processos da personalização do seu óculos. A lente precisa ser lapidada para a sua armação e, para que você enxergue corretamente, o centro da lente precisa estar alinhado ao seu olho. 

A distância entre as duas pupilas também pode ser medida juntamente com a distância do nariz. Nesse caso, o termo é Distância Naso-Pupilar, ou seja, a distância do nariz em relação às pupilas. Essas medidas, normalmente em milímetros, servem para que os especialistas da ótica saibam o valor do deslocamento da lente na armação do óculos para alinhar o centro da lente com o centro dos olhos. 

Essa medida não é um padrão, por isso óculos comprados online ou sem uma devida consulta não são recomendados.

Como posso saber se a distância pupilar está correta?

Qualquer variação errada, mesmo que seja de milímetros, vai gerar desconforto e pode prejudicar a sua visão. Dores de cabeça, dificuldades para enxergar, cansaço e outros sintomas são alguns dos problemas vividos por quem sofre com os erros no foco dos óculos. Existem óticas que prometem lentes mais finas a preços atrativos, mas não levam em consideração fatores importantes como o grau e a qualidade da lente, o que influencia diretamente na saúde da visão.

Como é possível medir a distância pupilar?

A forma mais comum é com uma régua. A medida é feita pelos profissionais, mas costuma ser imprecisa. Há também softwares utilizados por empresas que fornecem compras online de óculos. O modo mais confiável é feito com os equipamentos devidos, construídos especialmente para essa funcionalidade. 

É papel do consultor ótico identificar o que o cliente precisa e oferecer armações que reúnam a estética com os cuidados com a saúde ocular. Por isso, para entregar o melhor produto aos nossos clientes, utilizamos a medição precisa da Visioffice 2, que gera medições de altíssima precisão, com tecnologias de ponta que medem em poucos segundos. Dessa forma, a Ótica Econômica proporciona um atendimento que reúne beleza, saúde e conforto com qualidade e preço justo!

Facebook Comments

Menu